Acompanhe o Atração Nacional, programa especializado na divulgação e valorização dos novos nomes da música brasileira, a partir das 20h00 na programação da Rádio Universidade AM. A audição de hoje destaca, na Série Supersequência, Dom La Nena.

A compositora, cantora, violoncelista e produtora musical Dom La Nena nasceu em 1989, em Porto Alegre. Na sua certidão nascimento, Dominique Pinto. Sua infância foi dividida entre Brasil França. Ela começou a estudar piano aos cinco anos. Aos oito, trocou pelo violoncelo. A adolescência passou na Argentina, estudando com violoncelista americana Christine Walevska. Aos dezoito anos, se estabeleceu em definitivo em Paris.

Dom La Nena canta em português, espanhol, francês e inglês. Além do violoncelo, domina também ukulele, guitarra elétrica, teclado e percussões. Sua discografia reúne os títulos Ela, de 2013; EP Ela por Eles, remixes de 2013; EP Golondrina, de 2014; Birds on a Wire, com Rosemary Standley, de2014; Soyo, de 2015; EP Cantando, de 2016; e Tempo, de 2021.

Dom La Nena vem do seu nome de nascimento (Dominique) e de seu apelido de quando estudava violoncelo na Argentina: por ser sempre a mais nova da sala, seus colegas a chamavam de la nena (a menina, a pequena, a miúda).

A playlist do programa de hoje é a seguinte:

Vejo Passar
Felicidade
Você
La Nena Soy Yo
Volto Já
Juste Une Chanson
Teu Coração
Sambinha
Quién Podra Saberlo, em dueto com Julieta Venegas
Ela
Samba Para Você
Menino
Les Vieux
Moreno
Batuque
Scenic World
Dessa Vez
Llegaré
Vejo Passar (reprise)

O Atração Nacional vai ao ar pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 20h00 às 21h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

O Atração Nacional também é veiculado pela Uni FM 107.9, de segunda a sexta, na faixa das 22h00 às 23h00; pela Resonance Rádio, todo domingo, na faixa das 18h00 às 19h00; pela Rádio Bloco, toda terça, na faixa das 19h00 às 20h00; e pela ObjetivaCast WebRadio, de segunda a sexta, na faixa das 17h00 às 18h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.

Curta a fanpage do nosso programa em facebook.com/atracaonacional.

Print Friendly, PDF & Email