Acompanhe neste feriado nacional o Atração Nacional, produção especializada na divulgação e valorização dos novos nomes da música brasileira, a partir das 22h00 na programação da Uni FM 107.9. A audição de hoje destaca, na Série Supersequência, Os Opalas.

O grupo Os Opalas surgiu em 2002, na retomada do samba rock em São Paulo. A iniciativa de montar a banda partiu do músico Américo Rodrigues. Ele começou sua carreira no sul do país, quando fundou as bandas Caravana Três e Bem Balanço. Ao chegar a São Paulo, em 1995, tocou com grandes nomes como Clube do Balanço, Nereu Mocotó & Swing, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Seu Jorge, Bebeto, Marku Ribas, entre outros.

Os Opalas são Elton Lu, voz principal; Américo Rodrigues, bateria; Renato Cardoso, contrabaixo; e Marcelo Bianca, percussão. Sua discografia inclui os títulos Nossas Origens, de 2008; Mistura Cultural, de 2013; e Vem da Rua, de 2017.

A playlist do programa de hoje é a seguinte:

Coco Gelado
Saudades da Minha Preta
Mistura Cultural
Pra Poder te Amar
A Beleza é Você Menina
Opalas
Uma Maneira de Ser Feliz
É Para Dançar
Três Batidinhas
Vem da Rua
Só Quem É
Um Samba Rock pra Você
500 Likes

O Atração Nacional vai ao ar pela Uni FM, de segunda a sexta, na faixa das 22h00 às 23h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pela frequência 107.9, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

O Atração Nacional também é veiculado pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 20h00 às 21h00; pela Resonance Rádio, todo domingo, na faixa das 18h00 às 19h00; pela Rádio Bloco, toda terça, na faixa das 19h00 às 20h00; e pela ObjetivaCast WebRadio, de segunda a sexta, na faixa das 17h00 às 18h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.

Curta a fanpage do nosso programa em facebook.com/atracaonacional.

Print Friendly, PDF & Email