Acompanhe o Atração Nacional, produção especializada na divulgação e valorização dos novos nomes da música brasileira, a partir das 17h00 na programação da ObjetivaCast WebRadio. A audição de hoje destaca uma supersequência com Alexandre Grooves.

O compositor e cantor paulista Alexandre Grooves deu seus primeiros passos na música aos sete anos, no CLAM – Centro Livre de Aprendizagem Musical, escola criada pelo Zimbo Trio, onde fez os cursos de piano e contrabaixo. Mais tarde, por sua própria conta, aprendeu também a tocar violão, bateria e percussão. Fez parte de grupos de acompanhamento de nomes como Maurício Manieri, Seu Jorge, Cláudio Zoli, Jair Oliveira e Funk Como Le Gusta, entre outros. Integrou as bandas Grooveria e Paumandado. Em março de 2009, Alexandre realizou sua primeira turnê nos Estados Unidos, fazendo shows em Los Angeles, Long Beach, San Antonio, Nova York e Boston, além de participar do festival SXSW, em Austin.

Sua discografia solo inclui os títulos Amanhã Eu Não Vou Trabalhar, de 2006; e Multi, de 2017. O primeiro álbum foi considerado pelo site iTunes, um dos dez melhores lançamentos brasileiros daquele ano, sendo também lançado no Japão.

A playlist do programa de hoje é a seguinte:

O Que Seria das Flores
Antes Não do Que Talvez
Ska
Quando o Mar Quebra
Amanhã eu Não Vou Trabalhar, em dueto com Seu Jorge
Na Parede
Mulher Malvada
Menina do Blackpower
Sou Louco Por Ela
É Tudo Gente
Passar Por Mim
Respeite-me
Garota da Capa
Cancela

O Atração Nacional vai ao ar pela ObjetivaCast WebRadio, de segunda a sexta, na faixa das 17h00 às 18h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pela home page da emissora, em www.objetivacast.com.br.

O Atração Nacional também é veiculado pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 20h00 às 21h00; pela Uni FM 107.9, de segunda a sexta, na faixa das 22h00 às 23h00; pela Resonance Rádio, todo domingo, na faixa das 18h00 às 19h00; e pela Rádio Bloco, toda terça, na faixa das 19h00 às 20h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.

Curta a fanpage do nosso programa em facebook.com/atracaonacional.

Print Friendly, PDF & Email