Jovem GuardaAcompanhe o Arquivo 800, a partir das 23h10, pela Rádio Universidade AM, logo depois do boletim UFSM Informa, com Ciro Oliveira.

Sucessos da Jovem Guarda em destaque no programa de hoje. Em meados dos anos 60 do século vinte, explodiu no Brasil o movimento da Jovem Guarda, mobilizando nossa juventude como jamais ocorrera na história cultural do país. Na onda mundial da beatlemania, o movimento, no entanto, tinha uma cara singular, com signos, conceitos e sua própria musicalidade. Nesse contexto estreou, a 22 de agosto de 1965, na TV Record, o programa Jovem Guarda, comandado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, que se tornariam os grandes ídolos daquele período. Por mais de três anos o programa apresentou aos quatro cantos do país as novidades da música nacional, registrando o nascimento de inúmeros talentos em torno do movimento.

Arquivo 800 é um programa musical dedicado ao flashback, recordando grandes sucessos da música pop nacional dos anos sessenta, setenta e oitenta do século passado. A cada audição, destaque para êxitos de um artista ou grupo. Há também audições temáticas.

O Arquivo 800 vai ao ar pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 23h10 às 23h59 (em feriados e dias não letivos, inicia às 23h00). A produção e seleção de repertório é de Milton Oliveira. A apresentação e edição é de Rodrigo Santiago.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

Print Friendly, PDF & Email