Acompanhe neste feriado religioso o Atração Nacional, produção especializada na divulgação e valorização dos novos nomes da música brasileira, a partir das 22h00 na programação da Uni FM 107.9. A audição de hoje destaca, na Série Supersequência, Verônica Ferriani.

Verônica FerrianiA compositora, cantora, instrumentista e arquiteta Verônica Ferriani é natural de São Paulo. Concluiu em 2002 a faculdade de Arquitetura na Universidade de São Paulo, mas logo enveredou para a música, fazendo da paixão a sua carreira. Fez sua estreia em 2004, como vocalista da banda de Chico Saraiva, vencedor do Prêmio Visa no ano anterior. A partir daí não parou mais. Gravou em discos de Lúcio Maia (ex-Nação Zumbi) e Flávio Henrique; dividiu palcos com Beth Carvalho, Jair Rodrigues, Martinho da Vila, Tom Zé e outros; e participou, mesmo sem disco solo, do programa Som Brasil, da Rede Globo, em 2007, na homenagem a Ivan Lins. Também fez parte da banda Gafieira São Paulo. Em 2016, foi vencedora do Prêmio Profissionais da Música como melhor cantora, e em 2018 ganhou o Prêmio Grão de Música.

Sua discografia reúne os títulos Verônica Ferriani, de 2008; Sobre Palavras, com Chico Saraiva, de 2009; Porque a Boca Fala Aquilo do Que o Coração tá Cheio, de 2013; Aquário de 2018; e Verônica Ferriani no Estudio Showlivre (Ao Vivo), de 2018.

A playlist do programa de hoje é a seguinte:

Mais Pra Cá
De Salto Agulha, em dueto com Chico Saraiva
Nomes de Homem
Bússola
Perder e Ganhar
Zepelins
À Segunda Vista
Eva
Metamorfose
De Repente
Estampa e Só
Com Mais de Trinta
Errática, em dueto com Chico Saraiva
Fez Bobagem
É Só o Amor

O Atração Nacional vai ao ar pela Uni FM, de segunda a sexta, na faixa das 22h00 às 23h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pela frequência 107.9, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

O Atração Nacional também é veiculado pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 20h00 às 21h00; pela Resonance Rádio, todo domingo, na faixa das 18h00 às 19h00; pela Rádio Bloco, toda terça, na faixa das 19h00 às 20h00; e pela ObjetivaCast WebRadio, de segunda a sexta, na faixa das 17h00 às 18h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.

Curta a fanpage do nosso programa em facebook.com/atracaonacional.

Print Friendly, PDF & Email