Acompanhe o Atração Nacional, programa especializado na divulgação e valorização dos novos nomes da música brasileira, a partir das 20h00 na programação da Rádio Universidade AM. A audição de hoje destaca, na Série Supersequência, Micheline Cardoso.

A compositora e cantora Micheline Cardoso Linhares é natural da cidade do Rio de Janeiro. Filha do cantor de serestas Aurélio Linhares, passou a infância no conjunto habitacional da Ordem dos Músicos do Brasil, em Inhaúma, na capital fluminense. Iniciou a carreira artística aos 17 anos, atuando na Orquestra Tamoio. Fez parte também da Orquestra Cuba Libre e da Orquestra do Maestro Cipó.

Micheline Cardoso integrou por três anos a Banda Vitória Régia, grupo de apoio de Tim Maia; e por seis anos a banda Os Infernais, grupo de apoio de Nando Reis. Também foi backing vocal de nomes como Martinho da Vila, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Bebeto. Por mais de cinco anos, foi a vocalista da Banda Sigilo. Em 2002, representou o Brasil no Brazil Carnival Ball, em Toronto, no Canadá. Em 2012 participou do quadro Garagem do Faustão, na Rede Globo.

Sua discografia reúne os títulos Samba de Pista, de 2004; Nu Samba, de 2006; Samba Plugado, de 2008; Cascadura Samba, de 2011; Em Casa, de 2013; Sou Branca, Mas Sou do Samba, de 2014; e Samba Fusion, de 2021.

A playlist do programa de hoje é a seguinte:

Sou Branca, Mas Sou do Samba
Via Expressa
Perigosa
#Pra Mim
Trá Lá Lá
Meninas e Meninos
Pimenta de Cheiro
Jeito de Falar
É um Prazer te Conhecer, em dueto com Xande de Pilares
Desenredo
Em Casa
A Vida Ficou Bem Melhor
Nós Somos Um
Que Nego é Esse?

O Atração Nacional vai ao ar pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 20h00 às 21h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

O Atração Nacional também é veiculado pela Uni FM 107.9, de segunda a sexta, na faixa das 22h00 às 23h00; pela Resonance Rádio, todo domingo, na faixa das 18h00 às 19h00; pela Rádio Bloco, toda terça, na faixa das 19h00 às 20h00; e pela ObjetivaCast WebRadio, de segunda a sexta, na faixa das 17h00 às 18h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.

Curta a fanpage do nosso programa em facebook.com/atracaonacional.

Print Friendly, PDF & Email