Acompanhe o Atração Nacional, produção especializada na divulgação e valorização dos novos nomes da música brasileira, a partir das 22h00 na programação da Uni FM 107.9. A audição de hoje destaca, na Série Supersequência, Gustavito.

GustavitoO compositor, multi-instrumentista, arranjador e cantor Gustavo Amaral, conhecido artisticamente por Gustavito, é natural de Belo Horizonte. Começou sua caminhada musical aos 13 anos, tocando baixo em uma banda de punk rock de garagem. Depois estudou violão clássico e ingressou no Diapasão, trio dedicado ao rock progressivo, com o qual gravou um álbum. Bastante atuante, circulou pelos grupos Agualuz, Urucum na Cara e Diapasão Sexteto, com cada qual gravando um disco. Paralelamente à sua carreira solo, Gustavo participa de um projeto ao lado de Luiz Gabriel Lopes e Juninho Ibituruna, o trio de TiãoDuá.

A discografia solo do artista reúne os títulos Só o Amor Constrói, como Gustavito, de 2012; Quilombo Oriental, como Gustavito e a Bicicleta, de 2015; L’Horizon, em parceria com Delbi, de 2017; e Universo Reflexo, em parceria com Thiago Braz, de 2019. O trio Tião Duá lançou até agora dois álbuns, Experiênça, em 2012; e Radio Mandinga, em 2016.

A playlist do programa de hoje é a seguinte:

Bença, como Gustavito e a Bicicleta
A Festa da Batalha da Banda do Zé Caolho
Libélula, em dueto com Thiago Braz
Nenene, em dueto com Thiago Braz
Vai
Quilombo Oriental, como Gustavito e a Bicicleta
Lembrete, assinando Gustavo Amarall
Rasa, em dueto com Thiago Braz, com participação de Sérgio Pererê
Samba pra BH
Caboclinho, em dueto com Thiago Braz
Juriti
Talismã, como Gustavito e a Bicicleta
Masala com Dendê, como Gustavito e a Bicicleta
Bilhete de Café, em dueto com Thiago Braz
Eco, em dueto com Thiago Braz, com participação de Katerina L’Dokova

O Atração Nacional vai ao ar pela Uni FM, de segunda a sexta, na faixa das 22h00 às 23h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pela frequência 107.9, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

O Atração Nacional também é veiculado pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 20h00 às 21h00; pela Resonance Rádio, todo domingo, na faixa das 18h00 às 19h00; pela Rádio Bloco, toda terça, na faixa das 19h00 às 20h00; e pela ObjetivaCast WebRadio, de segunda a sexta, na faixa das 17h00 às 18h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.

Curta a fanpage do nosso programa em facebook.com/atracaonacional.

Print Friendly, PDF & Email