Editoria S

Editoria S

Editoria S era um quadro jornalístico fixo do Magazine, agendado como terceira atração de cada programa, de segunda a sexta. Se manteve no programa de 02/03/2015 a 30/03/2015.

O conceito de sustentabilidade tem sua origem no termo desenvolvimento sustentável, definido como aquele que atenda às necessidades das gerações presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprirem suas próprias necessidades. Diante da evidência da fragilidade humana no quadro atual de degradação e riscos provocados por estilos de vida e de produção incompatíveis com a permanência dos recursos naturais, a sustentabilidade passou a ser o principal desafio para o desenvolvimento social. A concepção de sustentabilidade pressupõe uma relação equilibrada com o ambiente em sua totalidade, considerando que todos os elementos afetam e são afetados reciprocamente pela ação humana. A sustentabilidade, portanto, diz respeito às escolhas sobre as formas de produção, consumo, habitação, comunicação, alimentação, transporte e também nos relacionamentos entre as pessoas e delas com o ambiente, considerando os valores éticos, solidários e democráticos. [Conceito compilado de SescSP Sustentabilidade]

Diariamente narrávamos matérias ou dicas enfocando algum tópico dentro da área temática da sustentabilidade.

Editoria S tinha pauta, narração e edição final de Milton Oliveira, titular do Magazine. Em 2015, as locuções foram alternadas pelas repórteres Clara Sitó (1º semestre), Kelem Duarte (ano inteiro) e Paula Mattos (2º semestre), acadêmicas bolsistas de Jornalismo da UFSM.

O programete também foi veiculado pelo Editoria 292, programa de Gilson Piber, que vai ao ar de segunda a sexta, na faixa das 10h00 às 11h00, pelas rádios Universidade AM e UniFM. Neste, se manteve de 04/04/2016 a 30/04/2018.

O acervo do quadro continua disponível para veiculação em outras emissoras. Mais informações neste link.

Print Friendly, PDF & Email