Repórter Cidadania

Repórter Cidadania era uma editoria jornalística fixa do Magazine, agendada por temporada. A primeira temporada foi ao ar de 21/10/2014 a 23/01/2015, com inserção na quinta, incluindo 13 edições inéditas e reprises subsequentes. A segunda temporada permaneceu no ar de 08/04 a 24/06/2015, com inserção na quarta-feira, incluindo 12 edições inéditas.

Em 2016, o quadro ganhou uma reapresentação especial no programa No Ritmo da Notícia, produzido e apresentado pelo jornalista Ciro Oliveira, incluído na grade da Universidade AM a partir de 18/04/2016, ocupando o horário das 18h02 às 18h50, de segunda a sexta. O Repórter Cidadania ia ao ar no programa da sexta.

Os temas de cidadania ganhavam matérias exclusivas, em reportagens locais que falavam de ações e projetos na área. A cada semana nossas repórteres preparam reportagens sobre temas que interessam ao público regional, explicando sobre a cidadania na prática, valorizando projetos e iniciativas sociais as mais diversas. Na primeira temporada, as matérias enfocaram voluntariado, terceiro setor, proteção às mulheres, trabalho infantil, lixo eletrônico, Comissão de Acessibilidade da UFSM, Novembro Dourado, inclusão digital, aplicativo Sangue Social, educação de jovens e adultos, consciência negra, câncer de próstata, e participação política do cidadão.

Repórter Cidadania tinha pauta e reportagem de Clara Sitó e Kelem Duarte, à época acadêmicas bolsistas de Jornalismo da UFSM, e edição final de Milton Oliveira, titular do Magazine. O acadêmico Guilherme Porto colaborou com uma edição na primeira temporada.

Os programetes estão disponíveis para download e audição no Radiotube.

Print Friendly, PDF & Email