Acompanhe o Memória Brasil, a partir das 16h00, pela Rádio Universidade AM.
A audição de hoje destaca a obra de Dolores Duran, na interpretação de importantes vozes femininas da música nacional. Adiléa da Silva Rocha nasceu a 7 de junho de 1930, na cidade do Rio de Janeiro. Considerada uma das maiores estrelas do samba-canção, começou a cantar muito cedo. Aos seis anos ganhou seu primeiro prêmio musical. Aos quinze, com a morte do pai, teve de sustentar sua família, cantando. Autodidata, dominou o inglês, francês, italiano e espanhol ouvindo músicas. Entre seus parceiros de criação estão nomes como Edson Borges, Chico Anísio, Ribamar, Édson França e o maestro Tom Jobim, com quem dividiu Estrada do Sol e Por Causa de Você. No seu rol de sucessos constam ainda títulos como A Noite do Meu Bem, Solidão, Fim de Caso e Castigo. Dolores Duran morreu aos 29 anos, a 24 de outubro de 1959, na cidade do Rio de Janeiro.
Memória Brasil é um programa cultural dedicado à veiculação da música popular brasileira, valorizando seus principais compositores e intérpretes, no formato temático, destacando um tema ou compositor ou intérprete a cada audição.
O Memória Brasil vai ao ar pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 16h00 às 17h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.
O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.
O Memória Brasil também é veiculado pelas emissoras parceiras Rádio Bloco, toda quarta, na faixa das 19h00 às 20h00; e Resonance Rádio, toda sexta, na faixa das 20h00 às 21h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.