Acompanhe a audição 1269 do Memória Brasil de hoje, a partir das 11h00, pela Rádio Universidade AM.
A audição desta manhã destaca a obra de Sueli Costa, na interpretação de importantes vozes femininas da música nacional. A compositora e cantora Sueli Correa Costa nasceu a 25 de julho de 1943, na cidade do Rio de Janeiro. Cresceu em Juiz de Fora, em Minas Gerais. Desde pequena conviveu com a música em casa, pois sua mãe tocava piano e ministrava aulas de canto coral. Na adolescência, aprendeu sozinha a tocar violão, ao lado dos seus irmãos. Mais tarde formou o grupo Trieto, com as irmãs Telma e Lisieux. No melhor estilo bossa-nova escreveu aos 17 anos a primeira composição, Balãozinho. Com o tempo elegeu o piano como parceiro mais constante para criar suas inúmeras melodias. Aos 26 anos, em 1969, se transferiu para o Rio de Janeiro, onde construiu sua trajetória como compositora e também cantora. Já lançou sete discos desde 1975, quando do elepê de estreia. E musicou verdadeiras pérolas da música brasileira, como Face a Face, Cão sem Dono, Jura Secreta, Alma, Medo de Amar N°2, Altos e Baixos, Vinte Anos Blue, Mar de Espanha, Vento Nordeste, Dentro de Mim Mora um Anjo e Voz de Mulher.
Memória Brasil é um programa cultural dedicado à veiculação da música popular brasileira, valorizando seus principais compositores e intérpretes, no formato temático, destacando um tema ou compositor ou intérprete a cada audição.
A atração vai ao ar pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 11h00 às 12h00. A pesquisa, produção, seleção de repertório, redação de texto, apresentação e edição é de Milton Oliveira.
O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo smartphone, acessando seu aplicativo favorito.
O Memória Brasil também é veiculado pela Uni FM 107.9, todo domingo, na faixa das 13h00 às 14h00; pela Rádio Bloco, toda quarta, na faixa das 17h00 às 18h00; pela UFSCar FM 95.3, toda quarta, na faixa das 22h00 às 23h00; e pela Resonance Rádio, toda sexta, na faixa das 20h00 às 21h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.