Acompanhe o Atração Nacional nesta terça, a partir das 19h00, pela Rádio Bloco.
Em destaque, nesta semana, Criolina. Apesar de individualmente os maranhenses Alê Muniz, vindo do pop, e Luciana Simões, associada ao reggae, terem trilhado caminhos diferentes no passado artístico, o encontro dos dois revelou influências em comum, que vão desde a música regional do Maranhão e do Caribe, até elementos musicais herdados do tropicalismo e referências eletrônicas.
O guitarrista e vocalista Alê iniciou sua carreira na segunda metade dos anos noventa, participando de festivais. A cantora Luciana foi uma das fundadoras da banda Mystical Roots e depois vocalista da Natiruts. A artista cursou a Universidade Livre de Música Tom Jobim.
Os dois formam o duo Criolina, que já reúne em sua discografia os títulos Criolina, de 2007; Cine Tropical, de 2010; a coletânea digital Criolina a Granel, de 2014; o EP Latinoamericano, de 2015; e Radiola em Transe de 2017.
O Atração Nacional vai ao ar pela Rádio Bloco, toda terça, na faixa das 19h00 às 20h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira. É uma criação original para as emissoras públicas da UFSM.
O programa pode ser ouvido pela home page da emissora, em www.radiobloco.net, ou pelo smartphone, usando um dos aplicativos franquiados no próprio site.
Também é veiculado pela Rádio Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 20h00 às 21h00; pela Uni FM 107.9, de segunda a sexta, na faixa das 22h00 às 23h00; e pela Resonance Rádio, todo domingo, na faixa das 18h00 às 19h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.
Curta a fanpage do programa em facebook.com/atracaonacional.