Memória Brasil
Posted in: Memória Brasil

Paulo Vanzolini na Resonance nesta sexta, 20/12

Paulo VanzoliniAcompanhe o Memória Brasil nesta sexta, a partir das 20h00, pela Resonance Rádio. Uma produção original da Rádio Universidade AM.

A audição desta semana destaca a obra de Paulo Vanzolini, na voz de diversos intérpretes, incluindo o próprio homenageado. O compositor e zoólogo Paulo Emílio Vanzolini nasceu a 25 de abril de 1924, na cidade de São Paulo. Entre suas criações estão Ronda, Volta por Cima e Boca da Noite, certamente incluídas entre as melhores canções da nossa MPB. Vanzolini é um dos idealizadores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e ativo colaborador do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo.

Memória Brasil é um programa cultural dedicado à veiculação da música popular brasileira, valorizando seus principais compositores e intérpretes, no formato temático, destacando um tema ou compositor ou intérprete a cada audição.

A atração vai ao ar pela Resonance Rádio, toda sexta, na faixa das 20h00 às 21h00. A pesquisa, produção, seleção de repertório, redação de texto, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pela home page da emissora, em www.resonanceradio.com.br, ou pelo smartphone, acessando seu aplicativo favorito.

O Memória Brasil também é veiculado pela Universidade 800 AM, de segunda a sexta, na faixa das 11h00 às 12h00; pela Uni FM 107.9, no domingo, na faixa das 13h00 às 14h00; pela Rádio Bloco, toda quarta, na faixa das 17h00 às 18h00; e pela UFSCar FM 95.3, toda quarta, na faixa das 22h00 às 23h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.

Compartilhar na rede...
Back to Top