Acompanhe o Atração Nacional de hoje, a partir das 22h00, pela Rádio Uni FM.
A audição desta noite destaca mais um nome do nosso elenco, tocando a obra gravada da cantora Gitana Pimentel. A compositora e cantora Gitana Pimentel nasceu a 28 de dezembro de 1985, em Patos, no interior da Paraíba. Ela pertence a uma tradicional família de músicos, tanto do lado materno como paterno. Foi professora de Inglês aos quinze anos e concluiu graduação em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.
Gitana começou sua carreira musical na banda Som Estéreo Rock Club, época em que escreveu suas primeiras composições. Depois, passou pelos grupos de apoio do forrozeiro Ton Oliveira e mais tarde do sertanejo Léo Sttar. Logo montou a banda Amigos do Samba. Em 2013, já em carreira solo, foi finalista do Prêmio Multishow. Tem, ainda, composições incluídas em trilhas sonoras, como no documentário Por Nossos Filhos, e no curta 30 Segundos. A estreia discográfica aconteceu em 2011, com o lançamento do álbum Enfim Só.
A playlist que vamos ouvir é a seguinte:
Sereia, na versão do Projeto Agah
Mete o Dedo no Cavaco
Fazendo Charminho
Noda de Caju, em dueto com Voluta Duo
Linda Flor, na versão Cristaline Sessions
De Onde Vem o Baião?
O Amor Não Mete Medo
Ainda Não Acabou
Beijo, na versão do Projeto Agah)
Pra Falar de Amor, em dueto com Voluta Duo
Swing de Campo Grande
Um Dia a Gente Vai se Encontrar
Auê
O Reggae e o Mar
Miragem
Festa no Morro
Seis Cordas, em dueto com Voluta Duo
Jogo de Cintura
Saudade, na versão do Projeto Agah
Essa Menina tá Doida, na versão Cristaline Sessions
O Atração Nacional vai ao ar pela Uni FM, de segunda a sexta, na faixa das 22h00 às 23h00. A curadoria de elenco, direção, pesquisa, produção, seleção de repertório, redação de texto, apresentação e edição é de Milton Oliveira.
O programa pode ser ouvido pelos 107.9 FM; pela home page da emissora, em ufsm.br/radio; ou pelo smartphone, acessando seu aplicativo favorito.
O Atração Nacional também é veiculado pela Universidade 800 AM, de segunda a sexta, na faixa das 20h00 às 21h00; pela Resonance Rádio, todo domingo, na faixa das 18h00 às 19h00; e pela Rádio Bloco, toda terça, na faixa das 17h00 às 18h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.
Curta a fanpage do nosso programa em facebook.com/atracaonacional.