BaianaSystem na Uni FM nesta quarta, 10/07

Acompanhe o Atração Nacional de hoje, a partir das 22h00, pela Rádio Uni FM.

BaianaSystemA audição desta noite destaca mais um programa da Série Musicalidade, tocando a obra gravada do grupo BaianaSystem. O projeto musical teve formação em 2009, tendo por objetivo encontrar novas possibilidades sonoras para a guitarra baiana, instrumento criado em Salvador nos anos 1940 e que foi responsável pelo surgimento do trio elétrico. O nome vem da junção de “guitarra Baiana” com “sound system”, que são sistemas de som criados e popularizados na Jamaica. Foi idealizado pelo guitarrista Roberto Barreto. A estreia em disco aconteceu no ano de 2012, com um álbum que trouxe o nome do grupo na capa.

A playlist para hoje é a seguinte:

Borogodó, part. Duda Beat
Corneteiro Luís
Batukerê, part. Antônio Carlos & Jocafi e Dino d’Santiago
Jack Soul Brasileiro
Fogo, part. Orquestra Afrosinfônica
Jah Jah Revolta
Sonar, part. Curumin e Edgar
Água, part. Antônio Carlos & Jocafi e Orquestra Afrosinfônica
Brasiliana, part. Chico César
Navio
Miçanga, part. Patche di Rima
Melô do Centro da Terra, part. Lourimbau
Duas Cidades
A Vida é Curta pra Viver Depois, part. Carolaine

O Atração Nacional vai ao ar pela Uni FM, de segunda a sexta, na faixa das 22h00 às 23h00. A direção, pesquisa, produção, seleção de repertório, redação de texto, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 107.9 FM; pela home page da emissora, em ufsm.br/radio; ou pelo smartphone, acessando seu aplicativo favorito.

O Atração Nacional também é veiculado pela Universidade 800 AM, de segunda a sexta, na faixa das 20h00 às 21h00; pela Resonance Rádio, todo domingo, na faixa das 18h00 às 19h00; e pela Rádio Bloco, toda terça, na faixa das 17h00 às 18h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.

Curta a fanpage do nosso programa em facebook.com/atracaonacional.

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhar na rede...